Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Clínica do Obeso - Av. Ant. Sales 1540

Imagem
"A fragilidade nunca foi tão forte". Quando essa frase vai ser dita? Tem sido meu único questionamento nos últimos tempos. Ontem eu fui chamada de "pessoa sem autocontrole para comida"...  A sensação não foi boa, a percepção foi real e talvez necessária, a memória se fixou e as consequências se tornaram sequelas. E isso é estranho... Eu teimei mais uma vez ao começar a escrever e claro, não vai sair direto. De interrupções em interrupções, vou terminar aqui mesmo. Como diria outra mulher frágil e também forte, 'caos por caos, já temos a própria vida'. Mas vale esperar amanhã começar e se entupir de Dark.

Canção final (para um filme)

Imagem
R 57 Não vai embora Foi embora Jogou por hora Outra mora Num caos outrora E Cintura 70cm Perdeu-se enfim No tempo sim Por brilho plim Já diria Tim "O fim em mim" S Quadril 99cm Não fosse isso De tanto omisso Poupou-se nisso Rompeu cortiço Afundou por isso P Busto 75cm E sim inferno Ou será inverno Tornou-se belo A corda um elo Acorda velho I Braço 23cm Suporta o nervo Desfaz o servo Compõe o trevo Por isso perco E então fervo R Coxa 63cm Pra pegar um ar Não sufocar Sem então parar Não mais andar Desabilitar A Panturrilha 35cm Esperar que engasgue E não respirasse Para que o corpo rasgue O som do massacre E no fim não vai rimar Porque quando você olha muito para um abismo, o abismo olha pra você!

A letra "A"

Imagem
A probabilidade dos acontecimentos sempre foi algo que me chamou atenção, ela cria expectativas, libera frustrações, surpreende quem não espera nada, consola quem esperava e encanta quem não a conhece. A expressão humana é extravasada quando esse encantamento acontece, é aí que perdemos a linearidade, a ordem, e o pudor; e deixamos pecar pelo excesso, pela luxúria e pelo conforto de não afrontar a tal probabilidade. A parte boa, é que não acreditávamos em pecado, nem em probabilidades.  E a parte ruim, é que algumas coisas são verdades, acreditemos nelas ou não. Something in the way she woos me Nós superamos o improvável. E a improbabilidade desse texto, não é sobre lua, poltrona, sol, café, ontem, algo, azul etc... Também não é sobre alguma coisa no jeito que ela anda, que me atraí como nenhuma outra amante. É sobre algo bem menor. É sobre eu ter usado o artigo "A"

Camarada D'água

Imagem
Equilíbrio... Besta quem se limita a explicar o que sente! O amante explode o excesso, seja a cura ou o veneno. O errante explode a culpa, seja por falta ou por presença  O amado sente o peso, seja por razão ou por emoção. E o acerto se perde no conserto de um acervo de platéia que não enxerga o que vê. O que sobra de você? O que é você? De quem vem você? O que vê de você? O ar faz respirar. O fogo faz queimar. A terra faz estruturar. E a água... Faz relaxar a respiração. Faz esfriar a queimadura  Faz contornar a reestrutura. Após devolver todas as coisas alheias, vem a fase de respeitar a falha e falta da órbita. Negar-se a obedecer a ordem do tempo, é se salvar do mundo a tempo e se apropriar de si. Após o sufocamento. Após o derretimento. Após o enterro. Vem a possibilidade de contornar... Recontornar na água. Se apropriar da água. Me transformar em água. Para que então eu possa estar,  Escorrendo de ci...

Depoimentos Terapêuticos

Imagem
Após perceber a evolução clínica de uma paciente, ouvi o meu respeito pedindo pra postar isso. E claro... Atendi. Você não é o seu transtorno alimentar! Quando falamos em resultado, trazemos a ideia não só de alcance, mas de processo. Falar de você não é apenas terapêutico, é leve, bonito, satisfatório e possível.  A proposta de vínculo terapêutico, não se trata de um diagnóstico ou de uma cura, ela vai muito mais de acordo com a ênfase em tornar sólido uma segurança de assegurar o outro para que ele confie em si. E você confiou.  Um enfrentamento psicoterápico é muito maior do que uma mera ação, porque nele, além de "ir lá e fazer", tem sentido, significado e muitas emoções. Emoções estas, que oscilam a cada comentário, a cada memória, a cada data, a cada fatia, a cada pedaço, a cada grama e por aí vai... Mas ainda assim, você confiou, fez e enfrentou. Esse poste poderia ser bem mais detalhado, se eu pudesse falar sobre as intervenções que tivemos,...