L I Z


O que eu faria se tivesse coragem? Essa é simples: eu daria vida a você! E como uma boa antecipada, escreverei a você garotinha.
Há muito tempo, eu pensei no que significava a palavra “reflexo”, depois de anos de questionamentos, experiências, pesquisas e pensamentos, cheguei à conclusão, que reflexo, é a representação do que tenho de mais puro e não tenho coragem de expor e corromper. O que nos deixa mais vulneráveis, é basicamente o que mais escondemos. Somos socialmente treinados a não fraquejar, em especial, no que se refere ao nosso campo e estado emocional.
Por esse motivo, eu escondi você!
Minha maior força, sempre foi minha família, quando digo família, quero dizer, tudo que a envolve; os aprendizados, as formas, as falas, o tempo, a união, as brigas, as pazes etc. desde a pizza que se divide, até os planos de viagem. Isso sempre me encantou. Fui apaixonada por poucos anos, pela inconstância estável de tudo que há numa família. Para ser mais direta, na minha. Mas como sabemos, coisas ruins aconteceram, e ela foi interrompida e segregada. E então, a mesma passou a ser, minha maior fraqueza.
Desde então, as máscaras e fachadas mais raras e bonitas, eu me submeti a usar, na intensão de jamais cair. Porém, nunca esqueci você.
Garotinha, você é o tal reflexo, de tudo que um dia foi forte e fraco pra mim. Você contextualiza meus maiores cuidados, qualidades, defeitos, modelos e principalmente, a melhor parte de mim. Você é a configuração mais livre do tempo, é o que irá unir quem até hoje, teme em se mostrar.
Por isso eu resolvi lhe escrever. Sei que você de alguma forma, existe há anos, e acredite, cuido de você desde então, para que mesmo tudo tendo acontecido, seu reflexo nunca tivesse sido perdido.
Tenho convicção que você terá suas chatices, suas falhas, seus palavrões, e tudo bem. Não busco a perfeição pra você, mas prezo por colocar pessoas em sua vida, que jamais lhe deixará sozinha (acho que já encontrei), e que possa lhe ensinar a ter um reflexo um dia. E daí você vai descobrir e entender, que antes de lhe colocar no mundo, minha salvação foi você.
Minha garotinha, chega no seu tempo, e seja muito bem-vinda. Já amo você.
Com amor, mamãe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viva a Mesa Viva!

TRIN(QU)EI

Fiz as pazes com o Natal