CPCC


Quero fazer Psicologia pra "salvar as pessoas com um sorriso no rosto". Boku no Hero


Eu já quis muito mais do que sou hoje. Já sonhei com uma psiquê absoluta e intacta. Já quis ser uma profissional que alcançasse méritos gigantescos e tivesse uma vida calma e feliz. Já passei horas pensando em como ia me portar diante dos pacientes e ser formal e uma referência científica na área. Já passei noites pensando no que eu ia vestir no dia seguinte para passar mais credibilidade. Já cogitei ter mídias sociais e fazer vídeos toda semana sobre algo interessante pra atrair novos clientes. 

Já quis tanto da Psicologia, assim como já a subestimei. Já achei que eu tinha feito uma merda grande em escolher esse curso. Já achei terrível conhecer as inquietações da mente e não conseguir 'desver' alguns casos clínicos. Já chorei por não saber o que fazer com um paciente em surto. Já surtei junto com eles. Já senti uma força absurda ao tirar uma criança de uma sacada pronta pra se jogar. Já tive ódio de quem não acreditou em mim. Já quase fui caçada por incoerências burocráticas. Já respirei fundo para fazer uma intervenção. Já fiz intervenção sem respirar.

Já abracei paciente. Já fui abraçada.

Já tomei cervejas pra comemorar conquistas alheias. Já não me achei tão alheia assim.

Já sentei na poltrona de maneira formal. Já sentei no chão com as pernas cruzadas. Já atendi descalça e de jaleco. Já gritei com eles e já quis matar. Já xinguei e enalteci. 

Já duvidaram de mim. Já se surpreenderam comigo.

Houveram tantas idas, vindas e vidas que se alterou a partir de todos esses 4 anos. 

Psicologia é ter lágrimas nos olhos e tremor nas pernas e acolher empaticamente mesmo assim.

Psicologia é sentir na mente e transbordar no corpo.

Psicologia é chorar pro dentro e se permitir ao outro.

Psicologia sou eu o tempo todo.


Psicologia é salvar alguém com o sorriso no rosto.




Comentários

  1. Fiquei sem palavras quando terminei de ler. Um sorriso no rosto é como um super poder, ele salva pessoas, salva vidas, ele diz "daijoubu" (tudo bem), que nem o All Might diz com um sorisso de ponta a ponta em Boku no Hero, quando está salvando as pessoas. É inspirador, que nem o que você faz e o que escreve, Carol. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Absurdamente inspirador, um modelo humano e real que emana uma energia tão forte que te deixa satisfeito e dentro de um porto seguro em si mesmo.
    Orgulho sempre

    ResponderExcluir
  3. Texto muito intenso e belo. É bom ver o lado humano de uma profissional tão importante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viva a Mesa Viva!

TRIN(QU)EI

Fiz as pazes com o Natal