Perdido ficou

 Desconstruir é aumentar espaço para caber o necessário, e se desfazer do inútil compensador. 

Somos seres criados e moldados pela cultura do status, do ego e da quantificação. Sabemos como adquirir, mas nos perdemos ao abrir mão. Fraquejamos ao chorar, e consideramos um ganho de força sorrir nas dificuldades. Desvalorizamos a tristeza, mas a escondemos diariamente. Estamos em matrimônio com a hipocrisia e falamos dela pelas costas...

A tecnologia veio para somar praticidade, inteligência e comunicação. Mas com a chance da 'prática', fazemos 'repetição'. Com a 'inteligência', fazemos 'alienação'. E com a 'comunicação', alteramos as verdades (fake news). 

Não deveria haver uma culpa ou apontamento crítico a tecnologia. Assim como ela, temos uma história milenar de oportunidades...

Conseguimos o direito ao voto secreto, pela privacidade, liberdade de escolha e democracia. Mas decidimos expôr o exagero, e a política regrediu a ponto de se tornar dilemas pessoais, violência coletiva e alienação social.

+

Prática de exercícios físicos, promove e conduz a saúde, mas feito sem orientação, aumentam as chances de lesões, com base numa disputa estética.

+

Facilitadores financeiros para adquirir bens materiais, como carros, motos etc, de repente aumentar a equidade entre classes; abalou o bom senso, aumentando absurdamente as estatísticas de acidentes causados por irresponsabilidades no trânsito.

+

Se finalmente conseguimos um pouco mais de segurança para lazer, diversão e interação, perdemos o freio e o filtro, e extrapolamos a estatística de jovens usuários de álcool, drogas, e outros excessos.

E cá estamos...

Oportunidades são somas, mas como lidamos com elas tem apenas nos subtraído.

Desconstrução é mais uma dessas oportunidades...

E então, qual oportunidade você já perdeu?


Ser REVOLUCIONÁRIO, nem sempre lhe torna EVOLUCIONÁRIO!


https://www.instagram.com/p/CR34YCiMX8A/?utm_medium=copy_link

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viva a Mesa Viva!

TRIN(QU)EI

Fiz as pazes com o Natal